Quantcast
Operadores Logísticos

GVT Transport & Logistics é adquirida pela ID Logistics

ID Logistics adquire atividades da Jagged Peak

A ID Logistics, um dos principais operadores logísticos a nível internacional, adquiriu 100% da empresa GVT Transport & Logistics, a divisão de transporte e logística do Grupo de Logística GVT. Desta maneira, o grupo converte-se num player logístico chave na região do Benelux.

Em comunicado, a empresa informa que a GVT Transport & Logístics gere 12 armazéns, conta com mais de 750 profissionais e com 200 000 metros quadrados de espaço de armazenamento. Além disso, dispõe de uma frota de 285 camiões na Holanda e na Bélgica. As duas empresas têm, há muitos anos, uma cooperação no Benelux.

 

“Graças a esta aquisição, a ID Logistics Benelux tornar-se-á um player chave no mercado do Benelux, especialmente na Holanda, o que nos permitirá disponibilizar uma gama completa de serviços para os clientes atuais e para os futuros”, considerou o CEO da ID Logistics, Eric Hémar.

Por sua vez, o CEO do Grupo GVT, Wil Versteijnen, declarou que “ao longo dos últimos 15 anos, criámos uma ampla rede de distribuição sustentável com armazéns em seis localizações no Benelux. Num mercado desafiante e em rápida mudança, é importante que possamos continuar a servir os nossos clientes no futuro. Estou convencido de que esta nova etapa representará um valor agregado ainda maior para os nossos clientes e funcionários”.

 

A operação teve um preço de compra com um valor empresarial de 80 milhões de euros. A transação permanece sujeita à aprovação das autoridades regulatórias holandesas competentes em termos de fusões e aquisições. O encerramento da transação está previsto para o final do ano.