- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

Há nove startups nacionais a concorrer pelo prémio Nors Digital Disruptors

Depois de analisar 94 candidaturas, a Nors escolheu 12 startups que irão concorrer pelo prémio final do Nors Digital Disruptors, uma competição internacional entre empresas nas áreas da mobilidade, logística, fintech e customer experience com soluções disruptivas. Entre os finalistas há nove empresas nacionais.

Tomás Jervell, CEO do grupo Nors, sublinha que “o desenvolvimento de uma visão proprietária do que é inovação para a Nors é fundamental para determinar a forma como lidaremos com os nossos desafios futuros”.

Das quatro categorias elegíveis a concurso – Mobility Services Disruption, Client Experience and Logistics, Value-Added Vehicle Products and Services e Credit and Customers Finance Solutions – foi a primeira que recebeu a grande preferência das startups, com 42% das submissões de candidaturas. As restantes reuniram, respetivamente, 26%, 18% e 14% das submissões.

As startups finalistas apresentarão o seu pitch final no dia 19 de outubro a um painel de jurados constituído por Tomás Jervell, CEO do Grupo Nors, Rui Miranda, CFO da Nors, Jorge Guimarães, Administrador Executivo da Nors Brasil, Manuela Vaz, Managing Director da Accenture Porto, João Pereira, Diretor da Portugal Ventures, e Clara Gonçalves, Diretora Executiva da UPTEC. A startup vencedora será premiada com um ano de incubação no Grupo Nors e com um prémio no valor de 10 mil euros. A segunda e terceira classificadas receberão um prémio de 1500 euros e 500 euros, respetivamente.

Conheça os projetos finalistas

FreightTrust (Portugal)

Plataforma com base em tecnologia blockchain para gestão da logística e de supply chain, que ajuda as empresas com a gestão de contratos e com a monitorização da carga, sua localização e tempos de entrega/chegada.

Stroma vision (Estados Unidos da América)

Sistema de reconhecimento facial que monitoriza e compreende o comportamento do condutor e que permite reduzir o número de acidentes ao emitir avisos para o condutor.

Eiver car (França)

Plataforma que ajuda os condutores a reduzirem o orçamento que usam para o seu veículo, a poluição que emitem e promove a prevenção de acidentes, ao recolher dados da condução do condutor.

Convoicar (França)

Serviço de recolha e entrega do veículo privado ao seu proprietário, por condutores profissionais, para conduzir o veículo até à oficina quando este necessita de manutenção.

Follow Inspiration (Portugal)

Solução com base em tecnologias como visão computacional e sensores para equipar soluções de mobilidade inteligente.

Ubirider (Portugal)

Plataforma que integra todos os serviços de mobilidade existentes numa só aplicação, optimizando a experiência do utilizador urbano e incluindo soluções para pagamento.

Wave Function VR (Portugal)

Empresa que desenvolve soluções de negócio em realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) para interação com o consumidor em experiências imersivas.

IZIRepair (Portugal)

Plataforma que ajuda o utilizador a encontrar as melhores soluções em garagens e manutenção para os veículos.

Fuelsave (Portugal)

Plataforma para empresas de logística que recolhe dados do serviço dos seus condutores, para otimização das rotas e para redução do combustível utilizado.

MUB Cargo (Portugal)

Plataforma para entregas de encomendas na Europa, com acesso a mais de 400 transportadores num só sistema.

Invisible Collector (Portugal)

Plataforma com base em tecnologia em inteligência artificial para ajudar empresas na cobrança de dívidas e para otimização e gestão de contabilidade.

LOKA Systems (Portugal)

Sistema que monitoriza todos os ativos da empresa, com informação em tempo real sobre o mesmo, que permite a recolha de dados relevantes e reduz a necessidade de manutenção para esses mesmos ativos.