Quantcast
Operadores Logísticos

ID Logistics aumenta receita em 15% no primeiro trimestre de 2021

ID Logistics vai gerir a operação logística da multinacional Hisense em Portugal

A ID Logistics começou o ano com um crescimento das receitas no primeiro trimestre em 15% (em relação ao período homólogo), atingindo os 435,7 milhões de euros.

O Presidente e CEO da ID Logistics, Eric Hémar, comentou, citado em comunicado, que “a dinâmica das vendas continua em linha com o final do ano anterior e, uma vez mais, revela a relevância do posicionamento da ID Logistics em segmentos de mercado de rápido crescimento (e-commerce, alimentar, bens de consumo)”.

Em França, a ID Logistics registou um aumento de 4,2% nas suas receitas no último trimestre, atingindo 180,8 milhões de euros.

As receitas internacionais registaram um forte crescimento de 16,4%, para 254,9 milhões de euros. Ajustado principalmente pelo câmbio muito desfavorável, especialmente na América do Sul. O crescimento foi de 24,0% numa base comparável.

Todas as regiões apresentaram crescimento, com destaque para Alemanha e a Polónia, que beneficiaram no primeiro trimestre do impacto anual dos projetos lançados em 2020.

Durante o primeiro trimestre, a ID Logistics colocou em marcha quatro novos armazéns, em linha com o roadmap de 2021.

Neste primeiro trimestre a empresa colocou em marcha os seguintes contratos:

  • Em França, a ID Logistics e a Boulanger ampliaram o seu relacionamento com a abertura de um novo armazém de 43 000m² perto de Lyon;
  • Ampliou a sua parceria com a Nestlé a nível global com a nova operação no Benelux para as marcas Nespresso e Dolce Gusto;
  • No Chile, a ID Logistics reforçou a sua colaboração com a P&G no centro de distribuição de Macul, em Santiago.