Logística

ID Logistics termina 2017 com faturação de 1 329 M€

ID Logistics termina 2017 com faturação de 1 329 M€

A ID Logistics terminou o ano de 2017 com uma faturação de 1329 milhões de euros, um crescimento de 24% face ao período homólogo. Numa nota enviada às redações, a empresa de logística revela que obteve um lucro líquido de 18,3 milhões de euros.

Eric Hémar, Presidente e Diretor Geral da ID Logistics, sublinha que “em 2017, para além do forte aumento da atividade, a melhoria de nossa rentabilidade operacional é um marco significativo da solidez de nosso modelo de crescimento. Num mercado da logística contratual que continua a ser dinâmico, a ID Logistics tornou-se o parceiro estratégico dos seus clientes, acompanhando-os na transformação do respetivo modelo. A organização logística tornou-se hoje um trunfo determinante no êxito dos novos esquemas de distribuição e a ID Logistics tenciona ocupar toda a sua parte nessa revolução comercial.”

No plano internacional, a faturação da empresa fixou-se nos 696,7 milhões de euros, um incremento de 42,7% face ao período homólogo. Em 2017, o grupo acelerou o seu desenvolvimento no e-commerce, que representa já mais de 12% da faturação total da empresa: 42% em França e 55% no plano internacional.