Logística

ID Logistics termina 2018 com faturação de 1 410 M€

ID Logistics termina 2018 com faturação de 1 410 M€

A ID Logistics encerrou o ano de 2018 com uma faturação de 1 410 milhões de euros, um crescimento de 9,3% face ao período homólogo. De acordo com a empresa de logística e transportes, no quarto trimestre do ano, a faturação foi de 374 milhões de euros, um crescimento de 12,8% numa base comparável.

Eric Hémar, CEO da ID Logistics, sublinha que “durante 2018, trimestre após trimestre, houve um aumento das receitas do Grupo, tanto em França como nos mercados internacionais. Esse bom desempenho permite-nos antecipar um bom ano em 2019”.

Em França, o crescimento da empresa acelerou no quarto trimestre para 10,7% e as receitas aumentaram 8,4% ao longo do ano. De acordo com a empresa, “este impulso foi apoiado pelas tendências globais positivas dos clientes históricos e pela contribuição de seis novos contratos iniciados durante o ano.”

Nos restantes mercados em que a companhia opera, o crescimento das receitas no quarto trimestre foi também positivo, com um aumento da receita de 14,7% numa base comparável e de 10,2% em relação ao ano completo. “Todos os países onde a ID Logistics opera tiveram um crescimento graças às tendências globais positivas e à incorporação de 10 novos contratos iniciados durante o ano. Depois de considerar os efeitos cambiais e o tratamento contabilístico das economias hiperinflacionárias na Argentina, o crescimento atingiu 7,9% no quarto trimestre e 4,0% no ano completo”, diz ainda a ID Logistics.

A ID Logistics está bem posicionada para continuar o seu ritmo de crescimento orgânico registado em 2018, graças à sua estratégia como um player puro na logística de contratos, à qualidade do seu portefólio de clientes e à sua ampla e coerente exposição geográfica”, conclui a empresa.