- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

ID Logistics termina 2018 com faturação de 1410 M€

A ID Logistics [1] encerrou o exercício fiscal de 2018 com uma faturação de 1410,3 milhões de euros, um aumento de 6,1% face ao período homólogo. O lucro da companhia aumentou 28,9% para 47,3 milhões de euros.

Eric Hémar, CEO da ID Logistics, sublinha que “em 2018, o grupo alcançou bons resultados financeiros que demonstram a força e a competitividade do nosso modelo. O ano de 2018 foi caracterizado principalmente pela melhoria da produtividade das plataformas recentemente inauguradas e pelo controlo dos novos contratos que foram iniciados. A ID Logistics posiciona-se como um parceiro a longo prazo para os seus clientes e apoia firmemente a transformação da sua organização, especialmente no setor do e-commerce, onde o grupo se reafirma como líder”.

Em França, a faturação da empresa atingiu um total de 685,6 milhões de euros e registou um aumento de 8,4%. Nos mercados internacionais [2], por sua vez, as receitas chegaram aos 724,7 milhões de euros, o que representa um aumento de 4,0%.

Para este ano, a ID Logistics diz esperar um “crescimento rentável”. “A empresa está posicionada como parceiro-chave para a transformação digital dos seus clientes, sejam eles distribuidores, empresas de e-commerce ou industriais”, acrescenta ainda a companhia.