Supply Chain

ID Logistics vai gerir operação de frescos e congelados da Makro

ID Logistics vai gerir operação de frescos e congelados da Makro

A Makro renovou o contrato com a ID Logistics, que irá continuar a gerir a operação de frescos e congelados da grossista.

Numa nota enviada às redações, as empresas explicam que este acordo “inclui os serviços logísticos de armazenamento e preparação de pedidos, além do transporte de carga completa e com veículos frigoríficos de tri-temperatura para os 37 centros da Makro em toda a Espanha.”

No âmbito desta parceria, a ID Logistics transferirá toda a operação para novas instalações localizadas no parque industrial de Gavilanes de Getafe, em Madrid, um edifício com 16 mil metros quadrados e que permite dar resposta às diferentes necessidades em termos de controlo de temperatura: congelados (- 18ºC), refrigerado, carne e peixe (entre 0ºC e 4ºC) e fruta (entre 8ºC e 12ºC).

Segundo Manuel Lallana, Diretor de Supply Chain da Makro, “a relação profissional que temos com a ID Logistics foi decisiva para a renovação do contrato. O conhecimento do nosso negócio e a integração de sistemas de acordo com as especificidades de nossa operação farão deste projeto um sucesso, o que nos permitirá alcançar os objetivos de crescimento que estabelecemos para nós mesmos”.

Já Alberto García de Castro, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Inovação da ID Logistics Iberia, refere que “para um operador logístico, a capacidade de adaptação às necessidades do negócio do seu cliente é crucial. A transferência para as novas instalações, além de aumentar a capacidade de armazenamento para atender as necessidades da Makro de acordo com as suas expectativas de crescimento e evolução do negócio, permite redimensionar os fluxos e melhorar a distribuição do espaço, proporcionando claras vantagens produtivas à operação. Com este acordo de renovação, começamos um novo e motivante projeto, já que esperamos que esteja totalmente operacional em 2019”.