Quantcast
Supply Chain 4.0

Indra assegura redução de 20% nos custos e 12% nas emissões com ferramenta de gestão

Indra ganha contrato para implementar sistema de portagens com IA nos EUA

A Indra anunciou durante os últimos dias ter conseguido alcançar importantes metas com as suas ferramentas tecnológicas. De acordo com o explicado, otimizando a gestão dos seus envios e transportes internos nos seus principais centros logísticos de Transportes e Defesa (T&D) em Espanha, a empresa alcançou uma redução de 20% nos custos de transporte e de 12% nas emissões de CO2 em apenas 10 meses.

“A fim de otimizar parte do negócio, a área de Operações implementou um sistema de interface único que lhe permite centralizar toda a gestão relacionada com o transporte de materiais. Desta forma, é possível tornar as transferências mais eficientes e adaptar os serviços ao fornecedor de transporte mais adequado”, começa por explicar-se.

 

“Sob a operação de profissionais peritos em Tráfego e Rotas, bem como na supervisão de Armazéns e Logística da Cadeia de Abastecimento, o sistema é responsável por assegurar o serviço de transporte mais eficiente depois de analisar possíveis agrupamentos com outras necessidades e fornecer informações e alternativas ao cliente interno, que é permanentemente mantido informado sobre a expedição”, explica-se.

Com este modelo centralizado, assegura a Indra, a melhoria das operações da empresa foi notória, quer ao nível do próprio processo, evitando o contacto entre o cliente interno e o transportador, assim como a nível económico, pois torna os procedimentos mais eficientes e permite aplicar economias de escala por agrupamento, graças a uma melhor organização dos fornecedores.

 

O sistema minimiza a atomização dos envios, reduzindo a duplicação e o transporte urgente dedicado, facilitando ao mesmo tempo uma melhor utilização dos mesmos, a visibilidade total dos materiais ao longo da cadeia de fornecimento, a capacidade de prever ruturas ou de efetuar simulações, entre outras capacidades.