Quantcast
Robotização

Indústria 4.0: Bosch alcança marca dos 4 mil milhões de euros

A Bosch assinala esta sexta-feira dez anos desde o lançamento dos seus projetos de Indústria 4.0 com alguns dados sobre o desempenho da empresa neste segmento.

Assim, a marca alemã assegura que, desde 2011, já gerou mais de quatro mil milhões de euros em vendas para a Indústria 4.0, sendo que o ano de 2020 foi um dos mais importantes neste domínio, gerando 700 milhões de euros através da comercialização de soluções de fabricação conectadas.

 

“Reconhecemos o potencial da Indústria 4.0 desde o início e somos pioneiros neste campo. Agora estamos a colher os frutos”, afirma Rolf Najork, membro do conselho de administração da Bosch, responsável por tecnologia industrial.

“Oferecemos às nossas [da Bosch] cerca de 240 fábricas uma ‘caixa de ferramentas da Indústria 4.0’ padronizada, que pode ser expandida e implementada conforme necessário”, explica Najork.

 

Em comunicado, a Bosch explica que “acredita que isso irá gerar uma economia de quase mil milhões de euros nos próximos cinco anos, após um investimento de cerca de 400 milhões de euros”.

Na Hannover Messe que irá decorrer em formato digital (12 a 16 de abril de 2021), a Bosch vai traçar o desenvolvimento de “dez anos de Indústria 4.0” e apresentar também aquela que será a fábrica do futuro: tecnologicamente flexível, conectada de forma inteligente, ecologicamente sustentável – e economicamente bem-sucedida.