Quantcast
Supply Chain

Iniciativa Zero Carbon Project da Schneider já conta com mais de 900 fornecedores

A Schneider Electric revelou que a iniciativa “Zero Carbon Project” já conta com a participação de 91% dos fornecedores, totalizando em 917.

A Schneider Electric, empresa de transformação digital da gestão e automação da energia, revelou que a sua iniciativa “Zero Carbon Project”, que pretende reduzir para metade as emissões de carbono dos principais fornecedores da sua cadeia de abastecimento até 2025, já conta com a participação de 91% dos fornecedores, totalizando em 917.

Em comunicado, a empresa informa que o anúncio sobre o Zero Carbon Project surge na sequência da apresentação da visão geral do primeiro semestre de 2021 no que toca ao progresso nos objetivos de impacto de sustentabilidade para o período 2021-2025.

“Um programa de sustentabilidade bem-sucedido só pode ser construído com base na confiança e no envolvimento,” afirmou o Chief Strategy e Sustainability Officer da Schneider Electric, Olivier Blum.  “É muito encorajador ver uma mobilização de tão alto nível por parte dos nossos parceiros da cadeia de abastecimento nesta jornada de descarbonização, assim como por parte dos nossos clientes e colaboradores. Todos eles contam com a nossa expertise e experiência únicas neste campo”, concluiu.

No que toca a iniciativas locais, 100% dos presidentes de países e regiões da Schneider Electric identificaram e estabeleceram as suas metas locais para 2025.

Os resultados detalhados e destaques do programa Impacto de Sustentabilidade da Schneider (Schneider Sustainability Impact – SSI) são apresentados no relatório trimestral, disponível aqui.