Quantcast
Operadores Logísticos

Inmaculada Fernández é a nova responsável de logística de produtos químicos na Dachser Iberia

A Dachser Iberia anunciou que Inmaculada Fernández assume a função de Business Development Iberia na Dachser Chem Logistics.

A Dachser Iberia anunciou que Inmaculada Fernández assume, a partir de agora, a função de Business Development Iberia na Dachser Chem Logistics, solução corporativa para a indústria química. Em comunicado, a empresa revela que o reforço da equipa serve “para dar resposta à tendência de crescimento deste setor”.

A nova responsável é licenciada em Administração e Gestão de Empresas e Comunicação Audiovisual, tendo, posteriormente, frequentado um MBA com a especialidade de Desenvolvimento da Experiência do Cliente. Immaculada Fernández conta, ainda, com experiência no setor químico em empresas como a BASF, a Coating Services, a BTSA ou a 3A Antioxidants. Na Dachser, a responsável vai reportar diretamente a Joaquim López i Gavaldà, Head of Sales da Dachser Iberia.

Inmaculada Fernández, enquanto nova responsável pelo desenvolvimento da logística para o setor químico, explica que “a solução global para a indústria Dachser Chem Logistics combina os serviços de rede padronizados de um dos maiores operadores de logística de grupagem da Europa com a experiência em logística química personalizada e muito específica”.

“Vamos trabalhar para conseguir otimizar toda a nossa rede ibérica enquanto ponto estratégico para o desenvolvimento do setor químico europeu. Queremos, para isso, continuar a focar-nos nas soluções logísticas adaptadas às necessidades inerentes a esta indústria, de forma a que os nossos clientes tenham sempre um acesso seguro aos mercados europeus e global”, acrescenta.

Em 2020, a Dachser Chem Logistics teve a seu cargo cerca de quatro milhões de envios, sendo mais de um milhão deles de mercadorias perigosas.