Logística

Jungheinrich aumenta capacidade de produção de centro de baterias de iões de lítio

Jungheinrich aumenta capacidade de produção de centro de baterias de iões de lítio

A JT Energy Systems adquiriu a antiga unidade da Solarworld em Freiberg, perto de Dresden. A JT Energy Systems GmbH, criada no início de 2019 pela Jungheinrich AG e pela Triathlon Holding GmbH, tem vindo a expandir a sua capacidade de produção de baterias com a tecnologia de iões de lítio e sistemas de carregamento com o objetivo de garantir a capacidade de produção adequada à crescente procura desta tecnologia.

“A atual expansão da produção em Freiberg solidifica a liderança tecnológica da Jungheinrich em mobilidade elétrica e no que se refere à tecnologia de iões de lítio. A produção de módulos altamente automatizada decorre em Glauchau, na Saxónia, enquanto os sistemas de baterias e carregadores serão montados na nova fábrica de Freiberg. O lançamento operacional dos planos de produção em Freiberg, com uma área de mais de 42 000 metros quadrados, está previsto para o primeiro trimestre de 2020”, explica a Jungheinrich em comunicado.

Assim, a curto prazo, serão criados cerca de 200 postos de trabalho. Reinhild Kühne e Martin Hartmann, diretores executivos da JT Energy Systems GmbH, explicam que “a procura por equipamentos de movimentação de carga elétricos, bem como de outras aplicações industriais com baterias de iões de lítio e sistemas de carregamento, está a crescer bastante em todo o mundo. Após a primeira etapa – o estabelecimento da JT Energy Systems – queremos estar totalmente comprometidos em dar resposta a este crescimento com soluções inovadoras, bem-sucedidas e que sejam sustentáveis. Com a aquisição da fábrica de Freiberg, conseguimos obter capacidade de produção necessária e um excelente local para a expansão da nossa produção de baterias de iões de lítio e carregadores”.