Quantcast
Operadores Logísticos

Jungheinrich e Trumpf anunciam parceria intralogística

A Jungheinrich, especialista em automação, e a empresa alemã de tecnologia Trumpf irão colaborar em soluções de intralogística para a interligação da produção no fabrico de chapas metálicas. O acordo anunciado entre as duas empresas foi assinado recentemente.

A Jungheinrich fornecerá veículos sem motorista que transportam peças de chapa metálica de forma autónoma entre as várias máquinas-ferramenta e locais de armazenamento. Por seu lado, a Trumpf fornecerá o seu software de controlo de produção TruTops Fab, que ajuda os fabricantes a tornarem a sua logística mais eficiente. A Trumpf também fornecerá consultoria pessoal, bem como formação e outros serviços para ajudar os clientes a integrar os sistemas de transporte autónomo no seu ambiente de produção.

“Estamos muito satisfeitos que duas empresas alemãs, como a Trumpf e a Jungheinrich, se tenham unido para formar uma parceria de alta tecnologia”, afirmou Thomas Schneider, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Trumpf Machine Tools.

“Trabalharemos juntos para fornecer soluções de digitalização preparadas para o futuro para fabricantes de chapas de metal. Ao reorganizar a sua logística, poderão aumentar substancialmente a eficiência das suas operações”, acrescentou o respondável.

Por sua vez, Markus Heinecker, vice-presidente Corporate Automated Systems AGV, explica que esta parceria permitirá trazer “as nossas soluções logísticas diretamente para as áreas de produção da indústria transformadora em todo o mundo”.

“Isso significa que os fabricantes de chapas não terão de trocar mais entre sistemas diferentes. Em vez disso, podem ter uma solução integrada de uma única fonte”, sublinha.

No comunicado enviado às redações, as empresas adiantam que “os processos de transporte manual são agora automatizados e os tempos de armazenamento nas máquinas-ferramenta foram substancialmente reduzidos”, nas fábricas inteligentes da Trumpf em Chicago e Ditzingen.