- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

Jungheinrich termina 2017 com volume de negócios de 3,4 mil M€

A Jungheinrich registou um volume de negócios de 3,4 mil milhões de euros no ano fiscal de 2017, um crescimento de 11% face a 2016. Por detrás deste crescimento, segundo a empresa especializada em intralogística, estão “o mercado da Europa Central e o forte crescimento dos sistemas logísticos”.

Hans-Georg Frey, Presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG, sublinha que “a Jungheinrich continua a crescer fortemente com novos valores máximos. Como resultado, voltámos a concretizar metas importantes que vão ao encontro do nosso objetivo de atingir um volume de negócios anual de 4 mil milhões de euros para o ano de 2020.”

De acordo com a empresa, em 2017 foram produzidos mais de 120 mil equipamentos, um crescimento de 13% face a 2016. “A investigação e o desenvolvimento continuam a ser uma das prioridades da Jungheinrich com um investimento de 77 milhões de euros nesta área. A empresa tem pautado a sua atividade pelo desenvolvimento de equipamentos e soluções de vanguarda, como é o exemplo da tecnologia de iões de lítio. Saliente-se que é o único fornecedor de equipamentos de movimentação de carga a desenvolver as suas próprias baterias de iões de lítio”, acrescenta ainda a empresa alemã.

Para 2018, a companhia prevê atingir um volume de negócios entre 3,6 e 3,7 mil milhões de euros.