Logística

Kaleido Logistics vai expandir a sua presença em Portugal

Kaleido Logistics vai expandir a sua presença em Portugal

O grupo Kaleido Ideas & Logistics está a construir uma plataforma logística em Vila Nova de Cerveira, num investimento que absorverá cerca de quatro milhões de euros, com uma área de 6.860 m2 num terreno de 13.000 m2, e que deverá estar operacional a partir de novembro deste ano, avança a imprensa espanhola.

A plataforma de Vila Nova de Cerveira, localizada muito perto da fronteira com a Galiza, junta-se, assim, à Kaleido Valença do Minho, destinando-se a complementar e estender os serviços que a Kaleido fornece o setor automóvel, tanto a partir do complexo de Porrino (Pontevedra), com mais de 60.000 M2, como a partir de Valença, detendo a empresa espanhola escritórios em Lisboa e no Porto para tarefas comerciais e de encaminhamento.

A construção desta segunda plataforma, em Portugal, dá continuidade ao plano de internacionalização do grupo, cujos últimos marcos foram o lançamento de dois centros no México e no desenvolvimento da sua subsidiária em Angola, onde acumulou investimentos de 2,2 milhões de euros.

O grupo Kaleidoofrece integra serviços de logística, fretamento, aduaneiro, seguro, frete, armazenagem e supply chain, entre outros. A sua presença internacional estende-se a Portugal, Angola, Brasil, China, Índia, México, Marrocos e África do Sul, através de várias subsidiárias.

Como grupo, a faturação foi, em 2018, superior a 50 milhões de euros, dos quais cerca de 40 milhões provenientes da Kaleido Logistics.