Quantcast
Operadores Logísticos

Katharina Rath nova chefe global de recursos humanos da DB Schenker

A DB Schenker, uma empresa de gestão e logística da cadeia de abastecimento, nomeou Katharina Rath como novo membro do Conselho de Administração para Recursos Humanos. A responsável irá assumir o seu novo cargo a 1 de dezembro de 2020, substituindo Thomas Schulz, que esteve oito anos à frente da pasta dos Recursos Humanos da empresa.

“Katharina Rath é uma especialista com experiência internacional em várias vertentes dos Recursos Humanos. O conselho fiscal e eu estamos muito satisfeitos por termos ganhado o seu talento, conhecimentos e capacidades de liderança para o conselho de administração da DB Schenker”, disse em comunicado Levin Holle, presidente do conselho fiscal da Schenker AG.

Por sua vez, o CEO da DB Schenker, Jochen Thewes, admitiu estar “muito ansioso por trabalhar com Katharina Rath”, uma vez que “com a sua experiência e network, ela impulsionará ainda mais o nosso processo de transformação global e irá reforçar a posição da DB Schenker como empregadora de eleição na era digital”.

Durante quase duas décadas, Katharina Rath tem ocupado vários cargos na Continental Automotive Technologies, mais recentemente como vice-presidente sénior de Relações Humanas, Tecnologias Automotoras e Engenharia Holística & Tecnologias e como membro do conselho automotivo.