Logística

KLOG fecha acordo que deverá ter retorno de 3,5 M€

A empresa de logística e transportes nacional KLOG fechou um acordo com a Transaher, grupo espanhol que conta com uma rede de distribuição de 38 hubs em Espanha. Com a parceria agora firmada as empresas passarão a funcionar como uma rede de distribuição integrada.

Numa nota enviada às redações esta terça-feira (7 de junho), a KLOG refere que espera que esta parceria permita aumentar o seu negócio no mercado ibérico em cerca de 3,5 milhões de euros em dois anos. Para além disso, Espanha deverá passar a representar 10% da faturação total da empresa, um aumento de 5% face ao atual.

“No total, as duas entidades contam no mercado ibérico com mais de 150 mil contratos/mês, sendo que estarão mais de 440 veículos diários a circular na Península Ibérica, o que irá permitir que a taxa de qualidade do serviço (cumprimento de prazos de entrega) seja superior a 98%”, refere a KLOG.

Para a KLOG, o acordo permitirá desenvolver, junto dos seus clientes, as exportações para o mercado espanhol em regime de grupagem e consolidar as saídas diárias para o país vizinho, com prazos de entrega de 24h e 48h.

“A KLOG pretende ainda dinamizar o transporte doméstico, vertente de negócio B2B e do B2C, que a empresa nacional espera que represente 10% da faturação total nos próximos dois anos. Já a Transaher terá a possibilidade de oferecer aos seus clientes, desde o hub de Madrid, prazos de entrega de 24h em todo o território português”, acrescenta.

“Este acordo com a Transaher vem ao encontro do nosso objetivo de expandir a marca KLOG junto de mercados externos prioritários e estratégicos. Esta parceria fará com que possamos apoiar a exportação dos nossos clientes para o mercado espanhol, garantindo a redução dos tempos de trânsito e aumentando a eficácia do serviço”, refere José Cardoso, administrador da KLOG.