- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

Lena Construções e DHL Express juntas na neutralização de CO2

A DHL Express Portugal consolidou uma parceria comercial com a Lena Construções, que se tornou o primeiro cliente nacional do serviço GoGreen.

 

Este serviço tem como principal objectivo permitir que todos os clientes da DHL possam compensar as emissões de dióxido de carbono (CO2), provocada pelo envio das suas encomendas. 

 

A DHL Express, através do Carbon Management (organismo responsável pela gestão de CO2 no grupo DPWN), analisa o relatório de emissões de CO2 do cliente e, mediante processos de compensação, irá neutralizar a emissão provocada pelo transporte da mercadoria enviada via DHL.

 

Patrícia Lopes, engenheira ambiental da Lena Construções, explica que a empresa procurou uma «forma de reduzir o impacto provocado pela sua actividade neste parâmetro e, como tal, estabeleceu uma parceria com a DHL Express». E que o serviço GoGreen «garante que são reduzidas as emissões de dióxido de carbono no transporte dos nossos envios», acrescenta.

 

A Lena Construções obterá ainda no final de cada ano de aplicação deste produto um certificado relativo à quantidade de CO2 neutralizada, que poderá ser utilizado para fins oficiais, dado que o processo é verificado pela SGS, de acordo com a norma ISO14064.

 

Para Américo Fernandes, director-geral da DHL Express Portugal, «a consolidação da parceria com a Lena Construções no âmbito da neutralização das emissões de CO2 é uma prova de que as empresas portuguesas estão determinadas em melhorar continuamente o nosso mundo. Ser parceiro da Lena Construções sempre foi uma honra, mas agora assume um cariz especial, pois estamos unidos no respeito pelo ambiente, valor desde sempre defendido pela DHL Express Portugal».