Data

Lenovo “oferece” hardware e serviços data center à medida

Lenovo “oferece” hardware e serviços data center à medida

A Lenovo anunciou hoje os Lenovo TruScale Infrastructure Services, uma oferta baseada num modelo de subscrição que permite aos clientes utilizarem e pagarem hardware e serviços de data center – no local ou num espaço à sua escolha – sem terem que adquirir o equipamento.

De acordo com as empresas e CIOs ouvidos pela Lenovo, as necessidades de hoje exigem uma infraestrutura de data center que “promova o seu crescimento, e não que o limite”.

“À medida que a tecnologia evolui, as empresas precisam de integrar as novas soluções e fluxos de trabalho que vão surgindo de uma forma eficiente e perfeita, mas enfrentam restrições em termos de recursos, de orçamento ou capital. Por outro lado, as próprias equipas de TI acabam por desperdiçar o seu tempo e estar mais focadas nas tarefas administrativas e na manutenção de sistemas, do que na inovação. Por este motivo, as soluções de TI modernas devem ser escaláveis com atualizações automatizadas. Ao recorrerem ao outsourcing para a gestão de todos os recursos, as empresas de TI podem focar-se na inovação do seu negócio”, salienta a Lenovo em nota de imprensa.

De acordo com a IDC, 63% dos compradores de TI admitiram que, quando têm que selecionar um fornecedor de infraestrutura de TI, a existência de opções de pagamento flexíveis ou de modelos pay-per-use é muito importante.

Foi precisamente a pensar neste tipo de necessidades dos clientes que a Lenovo criou os Lenovo TruScale Infrastructure Services, uma nova abordagem à aquisição de recursos de TI através de um modelo de subscrição que tem por base o consumo. Com este novo modelo de consumo, os clientes nunca têm que adquirir o hardware ou qualquer outro ativo de TI, pagam apenas o que utilizam mensalmente, enquanto despesas operativas. Os portefólios de produto ThinkSystem e ThinkAgile da Lenovo estão disponíveis através desta oferta, que inclui a instalação, implementação, gestão, manutenção e remoção do hardware.

A oferta Lenovo TruScale assenta o seu modelo no consumo, que não coloca quaisquer exigências ao cliente em termos de compromisso de capacidade mínima. Com os Lenovo TruScale Infrastructure Services, os clientes apenas pagam a capacidade utilizada quando os seus fluxos de trabalho estão ativos, em execução. Adicionalmente, esta capacidade pode ser ajustada – para um nível superior ou inferior – de forma a responder eficazmente às necessidades do negócio e a garantir que a infraestrutura de TI está corretamente dimensionada. A exclusiva solução de medição da Lenovo permanece fora do plano de dados do cliente – oferecendo as vantagens de uma economia cloud e o nível de segurança de um hardware integrado no local. As estruturas de preço mensais são simples e incluem os serviços associados (manutenção, suporte, monitorização remota e integridade de sistema) numa única fatura.

“A oferta TruScale as-a-Service da Lenovo é verdadeiramente revolucionária, e altera a forma como os departamentos de TI adquirem e atualizam a sua infraestrutura de data center. Com o nosso modelo de subscrição, os clientes pagam apenas o que utilizam, algo que elimina os riscos inerentes a um grande investimento direto”, explica Laura Laltrello, vice-presidente e diretora-geral da área de Services do Lenovo Data Center Group.

“A nossa oferta pode ser aplicada a qualquer configuração que responda às necessidades do cliente – independentemente de privilegiar o armazenamento, os servidores, a hiperconvergência e a computação de alto desempenho – e pode ser escalada de acordo com a evolução do negócio e da empresa”, conclui Laltrello.

Roderick Lappin, vice-presidente sénior e Chief Customer Officer do Lenovo Data Center Group, refere, por sua vez, que “a Lenovo está a acelerar a Transformação Inteligente e o percurso digital dos nossos clientes ao oferecer uma nova forma de garantirem a implementação e a segurança da sua infraestrutura. Ao substituírem as despesas de aquisição de equipamentos de TI por um modelo de subscrição, os clientes podem focar-se no crescimento do seu negócio, sabendo sempre que têm o nível de flexibilidade que necessitam em todo o seu ambiente”.