Logística

Linde lança novos modelos de porta-paletes e stackers de dupla palete

Linde lança novos modelos de porta-paletes e stackers de dupla palete

A Linde Material Handling reforçou o seu portefólio de soluções com novos modelos de porta-paletes e stackers de dupla palete. De acordo com a empresa, estes modelos “são mais estreitos que uma palete europeia e garantem um funcionamento eficaz e seguro em espaços confinados”.

Toufik Oussou, Product Manager de equipamentos de interior da Linde Material Handling, explica que “o espaço é um recurso escasso na logística. Tanto durante a carga como a descarga de camiões ou o armazenamento e retirada de paletes, os espaços reduzidos e os corredores estreitos dificultam a movimentação de cargas e aumentam o risco de acidentes ou danos. Na realidade, quanto mais compacto é um equipamento mais simples é de manobrar”.

Os novos modelos possuem uma largura de chassis de 720 milímetros e foram desenhados para ser mais estreitos que uma palete europeia, o que de acordo com a Linde Material Handling, “facilita a sua condução, inclusivamente em espaços muito reduzidos. Este desempenho faz com que o trabalho seja mais seguro, eficiente e produtivo.”

A empresa diz ainda que “as aplicações principais para os novos porta-paletes Linde T25 e T30, com capacidade de carga de 2,5 e 3,0 toneladas, são o transporte de cargas em percursos de curto e médio alcance.”

Entre os acessórios opcionais para estes modelos inclui-se o botão de velocidade tartaruga; as grades de carga de várias dimensões; o sistema de gestão de frotas connect da Linde com controlo de acesso, registo de golpes e análise de utilização; assim como o Linde BlueSpot, um sistema de alerta através de luzes LED para as pessoas que circulam a pé pelo armazém, que projeta um ponto azul sobre o solo, avisando sobre a proximidade do equipamento.