Intralogística

Linde Material Handling cria departamento de Consultoria em Segurança em Portugal

Linde Material Handling cria departamento de Consultoria em Segurança em Portugal

A Linde Material Handling Ibérica criou um departamento de Consultoria em Segurança em Portugal. De acordo com a empresa, o objetivo é ajudar as empresas a melhorar a segurança nos fluxos dentro do armazém.

“A prioridade da Linde é manter a segurança das pessoas e prevenir o risco de estragos nas mercadorias, nos equipamentos ou nas instalações. Os profissionais de higiene de segurança, não se limitam nas normas e procedimentos legais, procuram constantemente soluções que lhes permitem garantir os níveis máximos de segurança. O Linde Safety Scan é muito mais do que uma inspeção normal, trata-se de uma inovadora abordagem que nos permite trabalhar com o cliente, aumentando a segurança, de uma forma sistemática e estruturada”, explica a empresa especializada em intralogística.

“Com objetivos claros de redução de acidentes e aumento de produtividade, os fluxos internos são analisados, documentados e avaliados. Os pontos de maior potencial de acidentes são identificados e catalogados como prioritários. Não existem soluções standard, pois todos os clientes têm fluxos e armazéns diferentes. São feitas recomendações técnicas customizadas e medidas organizacionais, mas em última instância é o cliente que decide qual a solução a implementar”, diz ainda a Linde Material Handling.