Logitrans Summit

Logística e retalho: dois setores de mãos dadas?

E como falar de retalho é também, cada vez mais, falar de logística, o Logitrans Summit 2016 termina com várias apresentações sobre temas que têm estado na agenda dos dois setores.

João Machado, Operations and Logistics Diretor da Portugal Footwear, abre as intervenções da tarde do segundo dia do evento, com uma apresentação subordinada ao tema ‘Experiências compartilhadas – O uso de tecnologias em diferentes etapas da cadeia de abastecimento do sector calçado. Qual a visibilidade e qual o controlo de fluxos que fornecem em tempo real?

A essa apresentação segue-se uma mesa redonda, ministrada por Filipe Gil, Diretor das revistas Logística e Transportes Hoje e Distribuição Hoje, sobre o tema ‘Produzir para os novos formatos de retalho: aprovisionamento, otimização de stocks, forecast de vendas e novos modelos de entrega’. Para esta conversa estarão juntos João Neves, Supply Chain Director da Fnac Portugal, e Paulo Nunes de Almeida, Presidente da Direção da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

O evento não termina sem se abordar a influência que a tecnologia tem tido na revolução do setor da logística. Miguel Teles, Diretor de Supply Chain e E-commerce da Sport Zone, falará sobre ‘Experiência da utilização de RFID em loja como solução logística para controlo de stock em armazém e loja’, e Clara Rojas, Marketing Manager para Portugal e Espanha da UPS, debaterá ‘Innovation in logistics – The rise of e-commerce’.