Logística

Luís Simões automatiza nave no novo COL em Guadalajara

Luís Simões automatiza novo COL em Guadalajara

A Luís Simões irá inaugurar ainda durante o mês de fevereiro, uma solução automatizada numa das naves do seu novo Centro de Operações Logísticas (COL) na Cidade do Transporte, em Guadalajara, espelhando, assim, “a continua aposta em Guadalajara como centro nevrálgico das suas operações em Espanha”, revela o grupo em nota de imprensa.

Esta solução, salienta, terá “um papel chave na otimização das operações do novo centro”. A Nave A do complexo, contará com uma capacidade total de armazenamento de 86.500 lugares de paletes (75.500 em temperatura ambiente e 11.000 para produtos refrigerados) e 1.800 de picking na área de automatismo. O sitema vai gerir de forma simultânea um fluxo, em hora de ponta, de 540 paletes de entrada e 440 paletes de saída.
O armazém de picking está equipado com 10 transelevadores, suspensos a 20 metros de altura por cima das estanterias, permitindo este design a utilização do solo para operações logísticas realizadas por operadores no nível mais baixo, circulação de empilhadores e RGVs de forma totalmente segura, combinando operações de armazenamento, picking e copacking. 
A Nave A liga-se aos outros dois armazéns que formam o projeto logístico da Luís Simões, localizado na Puerta Centro, que contará com uma superfície útil de armazenamento de 89.000m2.