Logística

Luís Simões e ISCAL assinam Protocolo de Colaboração

Luís Simões investe 3,5 milhões de euros na renovação da frota

O ISCAL celebrou um protocolo de colaboração com a Luís Simões Logística Integrada, SA., no âmbito do curso de licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais. Esta iniciativa tem como objetivo gerar oportunidades de colaboração ao nível da reflexão estratégica do curso, permitir a participação de profissionais em seminários e outras atividades, criar abertura para apoiar trabalhos académicos dos alunos, bem como divulgação de ofertas de emprego e estágios.

“A aproximação do curso à realidade empresarial é o grande objetivo que se pretende cumprir com este protocolo que se insere num conjunto de mais de uma dezena de protocolos estabelecidos ao nível da licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais com empresas e suas associações representativas. Procura-se a complementaridade entre os conteúdos programáticos lecionados em sala de aula com as experiências testemunhadas pelas próprias empresas em eventos como seminários ou aulas abertas”, refere Fernando Seabra, docente no ISCAL e diretor de curso da licenciatura de Comércio e Negócios Internacionais.

 “As experiências das empresas e as suas realidades estratégicas e operacionais são também elementos fundamentais no processo de atualização de conteúdos programáticos e fortalecimento da nossa oferta formativa. Neste contexto é fundamental criar mecanismos formais de ligação entre a academia e o universo empresarial. É nossa convicção que este protocolo com a empresa Luís Simões Logística Integrada, SA., tal como sucede com os outros protocolos que temos vindo a estabelecer com diversas entidades de referência, constituirá uma mais-valia para a capacitação de excelência dos nossos alunos”, acrescenta.