Logística

Luís Simões e Montepino investem 85 M€ em centro logístico

Luís Simões e Montepino investem 85 M€ em centro logístico

A Luís Simões e a Montepino investiram cerca de 85 milhões de euros num Centro Logístico no Polígono Puerta Centro de Guadalajara. A unidade, que será usada em exclusivo pela Luís Simões, terá uma área total de 89 mil metros quadrados dividida por três edifícios.

Em comunicado, as empresas revelam que “prevê-se que as obras dos três edifícios de 31 158 m², 29 083 m² e 28 650 m², tenham uma duração de nove meses e sejam entregues em duas fases.” Este complexo logístico foi projetado para ter capacidade para 178 mil paletes e permitir a entrada de 112 viaturas e a saída de 174 por dia.

“Estas infraestruturas estarão dotadas das mais recentes ferramentas tecnológicas, que permitem a automatização no envio de paletes e uma solução especialmente adaptada às exigências da logística de e-commerce. Destacam-se ainda as áreas verdes e 800 lugares de estacionamento de ligeiros. Neste novo centro de operações serão prestados serviços adaptados às exigências da logística de grande consumo, bem como 5 350m2 para serviços de copacking/e-commerce e câmaras de temperatura controlada, que permitirão dar suporte a diferentes perfis de clientes”, explicam ainda a Luís Simões e a Montepino.