Logística

Luís Simões em parceria com a Mahle na indústria automóvel

Luís Simões já reduziu as emissões de CO2 em 16% na última década

A Luís Simões, que possui uma parceria com a Mahle, fornecedor alemão para a indústria automóvel, desde 2017, é, atualmente, o operador ibérico realiza a verificação e armazenamento das matérias-primas provenientes do Brasil e é responsável por executar todas as ordens de produção através de canais de comunicação diretos com a Mahle.

Em Portugal, a Luís Simões oferece à Mahle serviços de preparação de kits de produção e a gestão do transporte diário para a fábrica.A parceria entre a Luís Simões e a Mahle iniciou-se quando o centro de operações da Luís Simões, em Coimbra, começou a prestar um serviço integrado de transporte e logística para matérias-primas (cintas de aço e segmentos); bem como de preparação dos pedidos de produção para as linhas de fabrico da unidade portuguesa da Mahle, em Murtede, Cantanhede.

“Esta parceria coloca-nos numa posição diferenciada e multifacetada, alinhada com o mercado e com os desafios atuais da indústria automóvel. O elevado nível de exigência e os padrões de qualidade deste setor reforçam o nosso posicionamento como operador logístico líder para o mercado ibérico”, afirma Cristina Falcão, gestora do centro de operações da Luis Simões em Coimbra.

Esta parceria representa um negócio inovador de outsourcing na área da logística automóvel e obriga a empresa a manter-se numa posição totalmente alinhada com as novas oportunidades e desafios do setor.