Quantcast
Transportes

Luís Simões intensificou a aposta na inovação e sustentabilidade em 2019

A Luís Simões apresentou os resultados do seu Relatório de Sustentabilidade de 2019, que divulga as metas da empresa durante este ano, bem como o seu compromisso para com o desenvolvimento de um modelo logístico moderno.

Com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, a Luís Simões implementou uma estratégia de negócio que permitiu reforçar o seu posicionamento no mercado ibérico. Durante 2019, a Luís Simões manteve a tendência de consolidação que tem vindo a registar nos últimos anos, impulsionada pelo seu crescimento em Espanha, que representa quase 50% da sua atividade.

Centro de Operações Logísticas de Guadalajara

Uma das apostas do grupo em 2019 foi o Centro de Operações Logísticas de Guadalajara, no Polígono Puerta Centro – Cidade do Transporte, inaugurado em fevereiro, que incorpora as últimas novidades em sustentabilidade e inovação, com o objetivo de dar resposta às necessidades de distribuição de empresas de todo o tipo.

“O nosso centro de Guadalajara foi criado para dar uma resposta eficaz às necessidades atuais da logística de grande consumo, como o auge do comércio eletrónico”, comenta Rui Simões, administrador para as áreas de Logística e Inovação da Luís Simões.

“Através destas instalações somos capazes de oferecer soluções de ponta a partir de um ponto geográfico chave para a rede logística e industrial da Península Ibérica”, acrescenta.

Sustentabilidade

Durante 2019, o operador implementou diferentes iniciativas no sentido de contribuir para um modelo de logística e transporte mais sustentável e amigo do ambiente. Entre outros aspetos, os vários projetos permitiram reduzir as emissões de CO2, economizar custos, diminuir o consumo de combustível dos veículos e alcançar uma maior eficiência energética nos armazéns.

Inovação

Durante o ano passado, a Luís Simões apostou em diferentes desenvolvimentos para fomentar cadeias logísticas ágeis e flexíveis, que garantiram a máxima rentabilidade das operações dos seus clientes.

Entre as medidas levadas a cabo, destacam-se a incorporação dos sistemas automatizados nos armazéns, a implementação do sistema SoftExpert para a automatização de processos administrativos e de gestão e ainda a renovação da frota frigorífica com a aquisição de veículos modernos, com gases refrigerantes mais amigos do ambiente.

Mob Lab Congress 2020