Logística

Luis Simões renova frota

Luís Simões já reduziu as emissões de CO2 em 16% na última década

A Luís Simões renovou a sua frota com a aquisição de de 60 Actros 4 e 5 da Mercedes-Benz. Atualmente, os seus veículos têm em média cerca de 2,5 anos, uma idade muito inferior à média do setor – 14,8 anos de idade média da frota de pesados de mercadorias em Portugal, segundo dados da Associação Do Comércio Automóvel De Portugal – ACAP.

“A inovação é um eixo transversal da nossa estratégia. Procuramos sempre as opções mais avançadas do mercado, que nos ajudem a oferecer soluções de valor aos nossos clientes e contribuam para a preservação do meio ambiente. Assim sendo, as nossas decisões de compra baseiam-se em critérios de eficiência e segurança, e as soluções da Mercedes-Benz combinam ambos os aspetos. Para além das suas inovações disruptivas, como a MirrorCam, e dos seus abrangentes contratos de serviço, destacamos também as boas prestações energéticas, a segurança dos veículos, a alta disponibilidade e o conforto”, explica Cláudia Trindade, gestora da frota ibérica da empresa.

Os novos veículos estão equipados com sistemas técnicos que, de acordo com o operador logístico, tornam a condução mais eficiente, segura e sustentável, ao mesmo tempo que facilitam o trabalho do motorista, e uma cabine cómoda e moderna.