Logística

Luís Simões vai gerir operação logística da Herba Ricemills

Luís Simões vai gerir operação logística da Herba Ricemills

A Luís Simões vai gerir toda a operação logística da Herba Ricemills em Sevilha. A empresa pertence ao grupo Ebro Foods e possui marcas de arroz como Sos, Brillante, Cigala ou Rocio.

A Luís Simões será, assim, o operador logístico responsável pela distribuição em toda a região sul e este da Espanha, concretamente na Andaluzia, Badajoz, Levante e Catalunha, dos produtos Herba Ricemills.

Com esta parceria, a Luís Simões reforça a sua posição nos sectores de logística e transportes na Península Ibérica, onde possui presença em Portugal e no centro de Espanha, com centros de Operações Logísticas em Cabanillas del Campo e Marchamalo, Guadalajara.

Inicialmente, esta operação irá consistir em cerca de 3000 paletes em stock, com aproximadamente 300 referências e com a Luís Simões a gerir a entrada de cerca de cinco camiões por dia para o fornecimento de stock e uma média diária de saída de 110 paletes. Destes, cerca de 80 serão paletes completas e outros 30 serão paletes de picking, o que significa entre 2500 e 3000 unidades de picking por dia.

“Para nós, é um orgulho continuar a consolidar nossa presença em Espanha através de uma multinacional tão relevante como a Ebro Foods por intermédio da sua filial Herba Ricemills. Na Luís Simões estamos muito satisfeitos por ter conquistado esta operação, o que representa um importante reconhecimento do trabalho que temos vindo a realizar há mais de 70 anos na Península Ibérica. Além disso, fortalecer a nossa presença na Andaluzia é um passo fundamental na nossa estratégia de longo prazo em Espanha, o que nos permitirá continuar a ampliar o nosso negócio e seguir crescendo no mercado espanhol”, afirma Ricardo Barea, Gestor de Logística da região de Andaluzia da Luís Simões.