Luís Simões com novo centro de operações em Espanha

O mais recente investimento da Luís Simões (LS) é o novo centro de operações logísticas em Alovera, na região de Castilla La Mancha, que vem reforçar a presença desta empresa em Espanha.

O mais recente investimento da Luís Simões (LS) é o novo centro de operações logísticas em Alovera, na região de Castilla La Mancha, que vem reforçar a presença desta empresa em Espanha. Este novo centro apresenta uma superfície com espaço total de 16.250 m2 e capacidade de armanezamento de 20.000 paletes. O espaço, que encontra-se operacional deste Dezembro de 2007, já conta com 60% da sua taxa de ocupação e movimenta cerca de 200 toneladas/dia.

 

De acordo com Vítor Enes, director-geral da LS em Espanha, «este novo centro permite alargar, ainda mais, o leque de oportunidades no mercado espanhol. Está estrategicamente localizado e esperamos com a nossa presença contribuir para o desenvolvimente de uma região com enorme potencial».

 

O centro dirige-se a clientes que trabalhe no sector alimentar, das bebidas, produtos de higiene, limpeza e logística integral. Possui 31 plataformas articuladas de carga e descarga, presta actividades de logística integral (distribuição e armazenagem), cross-docking e co-packing. Apesar de ainda não possuir, a LS conta a curto prazo dotar o centro com um infra-estrutura de radio-frequência.

 

Com este, a Luís Simões já opera em Espanha em 10 centros localizados em Azuqueca, Dazango, Seseña, Barcelona, Sevilha, Granada, Alicante, Valência, Bilbao e Alovera, numa área total de 120.000 m2.