- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

Luís Simões cresce no sector das bebidas

A Luís Simões cresce 15% nos primeiros 10 meses da parceria com a Cervezas Universales, no serviço de operações logísticas integrais.

 

Esta nova operação logística está a fomentar o crescimento da empresa no sector ibérico das bebidas, que já representa 11% da quota de mercado de operações de transporte e logística no mercado da cerveja em Espanha.

 

A armazenagem e distribuição das bebidas para toda a Península Ibérica e Ilhas Baleares são centralizadas no centro de operações logísticas da Luís Simões em Alovera, que faz fronteira com a região de Madrid. Este centro tem capacidade de armazenamento de 22 mil paletes e está idealizado para clientes nos sectores de bebidas, alimentar, produtos de higiene, limpeza e PLV.

 

«O desafio que encarámos com este cliente foi implementar e consolidar processos logísticos num curto espaço de tempo, para tornar a operação eficiente. E isto só foi possível porque temos uma rede ibérica estruturada e orientada para o cliente», afirma Vítor Enes, director-geral de Logística da Luís Simões em Espanha.

 

A Luís Simões opera no transporte rodoviário de mercadorias em Portugal e no mercado de fluxos rodoviários na Península Ibérica.