Luís Simões reforça presença em Espanha

A Luís Simões (LS) está a reforçar a sua presença em Espanha, Sevilha, com a abertura de uma nova plataforma logística.

A Luís Simões (LS) está a reforçar a sua presença em Espanha, em Sevilha, com a abertura de uma nova plataforma logística, que segundo comunicado da LS, faz parte «da estratégia de reorganização da rede de distribuição ibérica iniciada em 2007 pela empresa.

 

As novas instalações de Sevilha, localizadas no Parque Industrial Carretera de La Isla de Dos Hermanas, têm uma superfície de 7600 m2 e conta com 14 plataformas de carga. O centro tem capacidade de armazenagem de 10 mil paletes, ampliáveis de acordo com as necessidades, câmara de refrigeração com temperatura controlada e escritórios. Neste momento, a taxa de ocupação é de 55% e a movimentação de cargas de 300 toneladas/dia.

 

Como assegura Vítor Enes, director de logística da LS em Espanha, «o centro de Sevilha vem contribuir para consolidar a presença da Luís Simões a nível ibérico e, sobretudo, na região da Andaluzia. Com a cobertura desta zona, conseguimos inovar e acrescentar valor às cadeias logísticas de diversos clientes, dando resposta à entrada de clientes portugueses em Espanha, assim ocmo alargando serviços dentro de cada cliente».

 

Esta plataforma vem-se juntar à já existente em Granada e que, actualmente, permite à empresa fazer a cobertura da zona oriental da região da Andaluzia.

 

Nos últimos dois anos, e segundo comunicado, a LS cresceu mais de 40% ao ano, sendo que o mercado espanho já deve representar 50% do volume de negócios da empresa.