- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

Mais de mil milhões doses das vacinas contra a Covid-19 são entregues pela DHL

A DHL [1] já entregou mais de mil milhões doses das vacinas contra a Covid-19 [2], em mais de 160 países, desde o início da campanha mundial de vacinação em dezembro de 2020.

“Ao analisar o estado de emergência nestes últimos nove meses, sentimos orgulho de estar a desempenhar o nosso papel, gerindo e executando, sem complicações, múltiplas configurações de cadeias de distribuição sem interrupções da cadeia de frio ou incidentes de segurança. Estamos a trabalhar em diferentes operações de distribuição e a gerir entregas diretas em alguns países”, refere a Chief Commercial Officer da DHL, Katja Busch.

 

Para além da gestão de várias e complexas cadeias de abastecimento, a DHL considera que os requisitos sensíveis de temperatura têm sido um grande desafio. “A nossa vantagem é que já dispúnhamos de uma rede sofisticada com os conhecimentos necessários em matéria de cuidados de saúde. Isto permitiu-nos reagir rapidamente”, explica a Presidente de Life Sciences & Healthcare da DHL Customer Solutions & Innovation, Claudia Roa.

“Enviamos as vacinas em contentores térmicos ativos especiais equipados com rastreadores de temperatura GPS de última geração para garantir temperaturas constantes e proporcionar total transparência ao longo de toda a viagem”, acrescenta.

 

A DHL Global Forwarding e a DHL Express ficaram encarregues do transporte das vacinas contra a Covid-19 em múltiplas rotas a partir da Europa e de outras origens para países da Ásia-Pacífico, América do Sul e Europa. A DHL Supply Chain é responsável pelo correto armazenamento e pela distribuição local das vacinas em vários estados alemães.

A infraestrutura e a capacidade logística criadas para a pandemia devem ser mantidas uma vez que, segundo a empresa, nos próximos anos serão necessárias mais 7-9 mil milhões de doses de vacinas anuais.