Logística

Mecalux automatiza plataforma logística da Mercadona em Portugal

Mecalux automatiza plataforma logística da Mercadona em Portugal

Ao que avança a imprensa espanhola, a Mercadona, grupo que vai abrir as primeiras lojas em Portugal no segundo semestre deste ano, atribuiu à Mecalux a responsabilidade de equipar o seu novo centro de logística. Este espaço está localizado na cidade da Póvoa de Varzim, bem perto do Porto, e servirá para fornecer as lojas a serem abertas nesta primeira fase.

O bloco logístico da Mercadona na Póvoa de Varzim, tal como a LOGÍSTICA&TRANSPORTES já tinha noticiado, contará com uma superfície total de 50 mil metros quadrados de armazéns de secos, frescos, refrigerados e congelados, encontrando-se num processo de contratação de 90 colaboradores.

Em Espanha, a informação é que serão instalados 24 corredores de estanteria convencionais de 42 m de comprimento, assim como três blocos de estanteria compactos drive-in para armazenar os produtos secos.

Em paralelo, duas câmaras frigoríficas e outra câmara de congelamento serão equipadas com racks convencionais para produtos que requerem uma temperatura controlada. No total, o novo centro da Mercadona em Portugal poderá armazenar 2.461 paletes.