Supply Chain

Mercadona cria armazém para dar resposta ao e-commerce na cidade de Madrid

Mercadona cria armazém para dar resposta ao e-commerce na cidade de Madrid

A Mercadona revelou esta quinta-feira que alugou, no Polígono de Los Gavilanes, em Madrid, uma nave com cerca de 14 500 metros quadrados para construir um armazém. De acordo com o retalhista, este novo armazém irá dar resposta ao seu projeto de e-commerce na região de Madrid.

Este armazém deverá estar operacional já em 2020 e vem juntar-se a um outro empreendimento recentemente anunciado pela empresa no Polígono La Atalayuela, no distrito de Villa de Vallecas, também na região de Madrid.

A insígnia tem já um centro logístico com características semelhantes no Polígono Vara de Quart (Valência) que iniciou operações no passado mês de maio com os serviços do seu primeiro projeto de e-commerce, uma experiência piloto para a região de Valência e alguns municípios próximos.

A Mercadona, que recentemente anunciou a entrada no mercado português, pretende abrir dez lojas em Portugal já em julho de 2019. Para além disso, a empresa está a construir, em duas parcelas com uma área total de 50 000 metros quadrados, na Póvoa de Varzim, um bloco logístico que servirá para o desenvolvimento da atividade logística em Portugal.