Logística

Merlin Properties inicia construção do maior empreendimento logístico em Portugal

Merlin Properties inicia construção do maior empreendimento logístico em Portugal

A Merlin Properties deu início às obras do primeiro armazém da Merlin Plataforma Logística Lisboa Norte (PLLN) que, uma vez finalizado, será o maior empreendimento logístico em Portugal.

O armazém terá mais de 45 000 m2 de área locável, integrado numa plataforma logística de 225 000 m2, em Castanheira do Ribatejo, sendo o único empreendimento do género em Portugal. Segundo refere a empresa em comunicado, a plataforma “atrairá um investimento total de 147 milhões de euros”.

O projeto prevê uma plataforma de serviços logísticos, serviços complementares e zonas verdes. Nesta primeira fase, iniciou-se a construção do primeiro armazém e, posteriormente, avançará a construção dos restantes armazéns, à medida que a procura o justificar. As obras do primeiro armazém deverão estar finalizadas no início de 2021.

“Com Lisboa Norte marcamos a diferença no mercado logístico português, tradicionalmente atomizado, em benefício de uma maior concentração de metros quadrados disponíveis adaptados a todas as necessidades dos operadores atuais. Além disso, trata-se de um empreendimento sem precedentes no mercado português, que oferece a oportunidade para criar projetos chave na mão para as principais empresas de e-commerce e operadores nacionais e internacionais”, refere João Cristina, responsável da Merlin Properties em Portugal.

Com este projeto, a Merlin Properties, que começou a cotar na Bolsa de Lisboa recentemente, continua a sua aposta em ampliar o seu negócio em Portugal e aumentar a visibilidade da empresa.