Logística

Noatum Logistics assina um acordo para a aquisição da MIQ Logistics

Noatum Logistics assina um acordo para a aquisição da MIQ Logistics

A Noatum Logistics, divisão especializada em logística, transporte internacional e serviços aduaneiros da Noatum Maritime, assinou esta semana um acordo para a aquisição da empresa MIQ Logistics. A companhia tem sede nos EUA e 60 escritórios espalhados por 19 mercados.

Numa nota enviada às redações, a Noatum Logistics explica que quando a operação estiver concluída “dará um salto estratégico de primeira ordem, pois posicionar-se-á como uma das empresas líderes mundiais na sua atividade, oferecendo maior valor acrescentado à cadeia logística de todos os seus clientes.” Juntas, as empresas contarão com uma faturação consolidada superior a 600 milhões de dólares.

“A Noatum Logistics tem vindo a registar aumentos significativos de atividade nos últimos anos. Com esta aquisição, tornar-se-á um operador global de referência no âmbito logístico. Além de quase triplicar a sua implementação territorial atual, incluirá mercados capitais para completar a sua oferta global de serviços, acrescentando países tão estratégicos como Japão, Coreia do Sul, China, Hong Kong, Índia, Vietname, Tailândia, Singapura, Filipinas e Malásia na Ásia; Reino Unido e Holanda na Europa, México, Argentina, Colômbia e Peru na América Latina; além dos Estados Unidos”, diz ainda a companhia.

A esta presença direta, juntar-se-ão países onde a Noatum Logistics já estava implementada, como o Chile, a Turquia, Portugal, a Argélia e Marrocos, além de Espanha.

A companhia revela ainda que irá manter a sua atual rede de agentes básica com os quais continuará a colaborar. Para além disso, os quadros de pessoal da MIQ Logistics e da Noatum Logistics ficarão integrados.

Antonio Campoy, CEO da Noatum Maritime, explica que “depois de concluir o acordo, com esta aquisição, o nosso Grupo dará um salto estratégico de primeira ordem. Num contexto global complexo, no qual a especialização de negócio e o valor da cadeia logística são fundamentais, a Noatum Maritime fortalecerá muito significativamente a sua presença internacional com a aquisição da MIQ Logistics, que passará a integrar a nossa divisão Noatum Logistics.”

Rafael Torres, CEO da Noatum Logistics, acrescenta que “a MIQ Logistics tem a mesma visão estratégica de negócio segundo a qual respeita a diversificação setorial e quase triplicará a nossa implementação territorial direta com escritórios e localizações diversas. Ambas as empresas se complementam totalmente e a Noatum Logistics passará a ter um alcance global em benefício de todos os nossos clientes.”

“Estamos satisfeitos pois, com esta operação, passaremos a fazer parte da Noatum Logistics, o que nos dará força industrial e capacidade de desenvolvimento. Juntos, poderemos crescer mais rapidamente garantindo a todo o momento a satisfação dos nossos clientes. Este passo ocorre no momento adequado e com a melhor empresa”, conclui John E. Carr, CEO da MIQ Logistics.