Nobre aposta em sistema de rastreabilidade total

A Nobre apostou numa solução de rastreabilidade total, que contempla a etiquetagem de todos os artigos nas áreas da produção e da logística, fornecida pela Zetes.

A Nobre apostou numa solução de rastreabilidade total, que contempla a etiquetagem de todos os artigos nas áreas da produção e da logística, fornecida pela Zetes. A solução encontrada inclui na produção 4 impressoras 4210 class i da Datamax com RF e outras 4 impressoras na logística.

 

As impressoras Datamax correm em MCL e comunicam com o motor de base de dados, através do MCL Net, via wireless com a base de dados central para gestão dos SSCC, sendo que se, por algum motivo, o sistema central parar ou ficar sem comunicações, as impressoras continuam a trabalhar de forma autónoma.

 

Já as impressoras 4210 da class i, que se encontram na área de produção, imprimem etiquetas para caixas e paletes, com o código EAN 128 contendo o número da ordem de fabrico, o código do artigo, a validade, o lote e a quantidade.

 

Na sequência desta identificação, toda a movimentação dos artigos é sempre feita com a leitura dos códigos de barras constantes nas referidas etiquetas, com recurso a scanners móveis.

 

As impressoras que se encontram na área da logística têm como função imprimir etiquetas idênticas às da produção, também para caixa e palete, mas nesta área estas etiquetas são utilizadas em conjunto com scanners fixos e móveis que completam a solução.