Portagens em SCUT adiadas para 2008

A introdução de portagens nas SCUT, que já havia sido anunciada pelo ministro das Obras Públicas em Outubro, só deverá ser concretizada, na melhor das hipóteses em 2008, revelou hoje o Diário Económico.

A introdução de portagens nas SCUT da região Norte, que já havia sido anunciada pelo ministro das Obras Públicas Mário Lino, em Outubro passado, só deverá ser concretizada, na melhor das hipóteses em 2008, revelou hoje o Diário Económico.

Este mesmo jornal garante que a introdução destas portagens será impossível ainda durante este ano e que mesmo para 2008 é de difícil concretização. Os motivos apresentados são de natureza legal, técnica e financeira e todos apresentados como sendo de difícil resolução e com transposição pouco imediata para o terreno.

As informações apuradas pelo Diário Económico junto de uma fonte ligada ao processo nada avançaram em relação à aplicação da solução definitiva para a questão, apesar das reuniões entre os responsáveis das concessionárias Euroscut e Lusoscut com os representantes da Estradas de Portugal e do Ministério das Obras Públicas.