Quantcast
Gestão de Frotas

Portal Aduaneiro dos CTT com nova funcionalidade de pré-pagamento

Os CTT estão a implementar novas funcionalidades no Portal Aduaneiro, a plataforma online onde os clientes podem desalfandegar as suas encomendas com origem fora da União Europeia.

Estas novas funcionalidades permitem que os clientes possam realizar o pré-pagamento do serviço no Portal Aduaneiro, garantindo que os objetos aos quais forem aplicadas imposições aduaneiras pela Autoridade Tributária possam ser entregues já com os encargos pagos, não exigindo a cobrança no ato da entrega.

“Desta forma os clientes podem proceder ao pagamento de forma digital, quando lhes é conveniente e com várias opções de pagamento. Mantém-se também disponível a opção de pagamento atualmente utilizada, de cobrança no ato de entrega”, garante os CTT em comunicado.

As novas funcionalidades do Portal Aduaneiro incluem a disponibilização de diferentes métodos de pré-pagamento, nomeadamente VISA, Multibanco e Payshop. São disponibilizados também outros serviços, como por exemplo a alteração de morada de entrega. Além disso, é possível ter acesso à fatura/recibo no portal e declaração aduaneira, após a confirmação de pagamento.

Para os Correios de Portugal “estas novas funcionalidades representam uma clara melhoria na conveniência do serviço prestado ao cliente”. Numa altura em que os fluxos online e, em particular, os fluxos extracomunitários continuam a aumentar, os CTT pretendem “contribuir para que o processo de desalfandegamento das encomendas seja tão célere e ágil para os clientes quanto possível”.