- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

Portline com escala regular de contentores

A 1ª escala do armador nacional Portline, que passou a operar a sua linha de serviço regular de contentores Guiver no Terminal Multiusos Zona 2 do Porto de Setúbal, foi efectuada com êxito. Esta linha é um serviço quinzenal que opera com dois navios porta-contentores de 1200 teu?s de capacidade e com um porte de cerca de 16 mil tons, que estabelecem a ligação directa entre o Norte da Europa e Portugal à África Ocidental, nomeadamente Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Conakry e Gâmbia.

 

Com esta linha regular, o Porto de Setúbal pretende «aumentar substancialmente o leque de serviços oferecidos aos clientes do tráfego de cargas contentorizadas, tendo ainda a possibilidade das entregas de contentores provenientes do hinterland situado a norte do Tejo, poderem ser efectuadas directamente no terminal da Conteparque, na Bobadela, sendo de seguida transferidas por modo ferroviário para Setúbal».

 

Como vantagens competitivas, o Porto de Setúbal enuncia «a fluidez e descongestionamento do terminal, a disponibilidade de 20 ha de terrapleno junto ao cais, o potencial de crescimento sem impedimentos, as ligações intermodais e acessibilidades privilegiadas que potenciam sustentadamente o hinterland até Espanha».

 

A linha Guiver da Portline vem juntar-se às linhas de contentores que já escalam o Porto de Setúbal: Holland Maas, Chiquita, LNA e Maersk Group.

 

Valores transaccionados com crescimento de 21%

O Porto de Set&u