Porto de Le Havre estuda ligação Setúbal-Paris

Marc Laplace-Builhé, director de shipping do Porto de Le Havre, visitou o porto de Setúbal com o objectivo de conhecer o potencial da infra-estrutura portuária e estudar a possibilidade de aumentar a frequência e o tráfego de contentores entre os dois portos.

Marc Laplace-Builhé, director de shipping de linhas de Contentores do Porto de Le Havre, visitou o porto de Setúbal com o objectivo de conhecer o potencial da infra-estrutura portuária e estudar a possibilidade de aumentar a frequência e o tráfego de contentores entre os dois portos, segundo informação divulgada em comunicado pelo porto de Setúbal.

 

O porto de Le Havre é um dos maiores portos de contentores de França e do Norte da Europa, fazendo a ligação regular por barcaça fluvial de contentores até Paris. Esta facilidade poderá dar acesso, «aos clientes industriais e importadores do hinterland do porto de Setúbal, à capital francesa de forma rápida, menos poluente e com menores custos relativamente a outros modos de transportes».

 

Após uma vista às instalações da Portucel e ao local da nova unidade industrial de produção de papel, Marc Laplace-Builhé visitou ainda os principais terminais portuários de Setúbal e conheceu os planos de expansão do porto sadino.