Logística

Portuguesa HUUB recebe investimento da Maersk

Portuguesa HUUB recebe investimento da Maersk

A Maersk, empresa especializada em transporte marítimo, investiu 1,5 milhões de euros na startup portuguesa HUUB.

De acordo com a empresa, “o negócio, fechado com a Maersk, líder mundial do transporte marítimo e um dos maiores grupos globais na área da logística, com uma faturação a rondar os 40 mil milhões de dólares/ano, representa o primeiro investimento da multinacional dinamarquesa numa ‘startup’ portuguesa”.

A HUUB diz que este investimento resulta da ronda de investimentos de 2,5 milhões de euros liderada pela Pathena (sociedade de capital de risco) em 2018 e que foi marcada “pelo elevado interesse de vários investidores europeus”.

“Sabíamos que estávamos numa posição interessante para negociar um novo investimento antes da próxima ronda — a Série A. Procurávamos aquilo a que chamamos de ‘smart money’, ou seja, garantir que, além de capacidade financeira, o nosso novo parceiro pudesse aportar valor à empresa”, acrescenta Luís Roque, cofundador e presidente executivo (CEO) da HUUB.

A HUUB foi fundada em 2015 por Luís Roque, Pedro Santos, Tiago Paiva e Tiago Craveiro, quatro sócios com fortes competências em engenharia e gestão que decidiram criar uma empresa de logística que opera exclusivamente no setor da moda.

“A HUUB faz a gestão integrada e ponta-a-ponta da cadeia de abastecimento dos seus clientes”, explica Pedro Santos, cofundador e COO da empresa em declarações à LOGÍSTICA & TRANSPORTES HOJE.

Atualmente, a HUUB conta com clientes de 18 nacionalidades, mas está focada no mercado europeu, tendo como objetivo expandir a sua operação para a Holanda. “Os nossos clientes nacionais estão presentes nos principais clusters do fashion. A saber: Europa, EUA, Ásia e Médio Oriente”.