Startups

Prémios Empreendedor XXI despertam interesse de 300 startups portuguesas

Prémios Empreendedor XXI despertam interesse de 300 startups portuguesas

Foram cerca de 300 as startups portuguesas que este ano se candidataram aos Prémios Empreendedor XXI, uma iniciativa organizada pelo BPI e pelo dayone, divisão do CaixaBank. De acordo com a organização, o número de candidaturas de empresas portuguesas duplicou face à edição anterior.

“Por setores, 18,6% do total de participantes portugueses são empresas do setor Commerce Tech, seguidas pelas do setor Tourism Tech (15,9%), Agro Tech (15,3%), Health Tech (11%), Impact Tech (8%), e Fin&Insur Tech (7,6%), com as restantes a atuarem nas mais diversas áreas”, refere ainda a organização da iniciativa.

As empresas vencedoras dos dois prémios territoriais em Portugal serão conhecidas nos dias 3 (Lisboa, Sul e Ilhas) e 4 de abril (Norte e Centro) e receberão a distinção no âmbito de um Innovation Summit dedicado à inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Os prémios setoriais serão atribuídos a 14 de maio, em Madrid, durante o dayone Innovation Summit. A estes prémios concorrem empresas portuguesas e espanholas em cada um dos seis setores destacados.