Quantcast
Supply Chain

Programa Gigaton PPA da Schneider Electric é premiado

A Schneider Electric recebeu o prémio Top Project of the Year da Environment + Energy Leader pelo seu projeto Gigaton PPA (GPPA).

A Schneider Electric, empresa de transformação digital da gestão e automação da energia, recebeu o prémio Top Project of the Year da Environment + Energy Leader pelo seu projeto Gigaton PPA (GPPA), feito em colaboração com a Walmart. Em comunicado, a empresa explica que o GPPA foi reconhecido pelo júri como um trabalho exemplar nas áreas da energia e gestão ambiental.

O Programa GPPA é uma iniciativa de energia renovável que apoia o Projeto Gigaton da Walmart, que visa evitar a emissão de uma gigatonelada (mil milhões de toneladas métricas) de dióxido de carbono da cadeia de valor global da Walmart até 2030. O programa reúne os fornecedores da Walmart nos Estados Unidos da América para que se apresentem no mercado de energia renovável como um grupo.

A iniciativa foi criada tanto para educar os fornecedores da Walmart sobre a aquisição de energia renovável como para acelerar a sua adoção. Desde o lançamento do GPPA, em setembro de 2020, 84 fornecedores já aderiram ao programa. Até à data, cerca de 50 fornecedores concluíram a formação de incorporação e avançaram para a fase de educação.

“Há dois grandes desafios para as empresas que procuram alavancar a energia renovável para a descarbonização: ter acesso ao mercado e compreender as complexidades da aquisição de energia renovável. O Programa GPPA foi pensado para reduzir ou eliminar ambas estas barreiras,” afirmou o Vice President, Global Cleantech and Renewables da Schneider Electric, John Powers.

O programa Environment + Energy Leader Awards reconhece a excelência de produtos e serviços que asseguram benefícios energéticos e ambientais às empresas, e em projetos implementados por empresas que melhoraram a sua gestão ambiental ou energética e aumentaram os seus resultados.