Quantcast
Supply Chain

Rangel assegura operação do Boticário e expande plataforma no Montijo

A Rangel vai reforçar as ligações rodoviárias entre Portugal e Holanda, com 4 ligações semanais a partir de Portugal e 3 a partir da Holanda.

A Rangel Logistics Solutions confirmou durante os últimos dias estar a assegurar a operação logística em Portugal da marca Boticário. Segundo o explicado, a empresa ficará responsável “por suportar as atividades regulares de logística e ainda as campanhas específicas para os canais de venda direta, lojas próprias e loja online das marcas “O Boticário” e ainda “Quem Disse, Berenice?”, para Portugal e demais países europeus onde o Grupo Boticário detém presença”.

De acordo com comunicado publicado no seu site, a Rangel confirma ter tido de expandir a sua presença na plataforma do Montijo, investindo para aumentar a capacidade de armazenagem. “Para a concretização desta operação a Rangel investiu sobretudo em várias tecnologias para suporte à produção e na expansão da sua plataforma do Montijo em cerca de 20%, projetando um armazém de 7.000m2, com capacidade para cerca de 9.000 paletes”, assegura-se em comunicado.

“Foi preciso adaptarmo-nos a um conjunto de especificidades associadas ao tipo de movimentação em armazém e respectiva preparação, pois o universo deixou de ser apenas nacional. Também o canal de vendas online cresceu muito, pelo contexto actual que atravessamos, o que nos leva a desafios constantes, onde rapidamente temos de ajustar o nosso modelo de negócio, para manter os níveis de serviço esperados pelo Boticário”, explica Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions.

“Como sempre fez desde que entrou em Portugal há mais de 35 anos, o Grupo Boticário acredita que os seus grandes diferenciais são o cuidado que temos com os nossos clientes, a qualidade dos nossos produtos e a inovação constante que trazemos para o mercado. Hoje num mundo interligado e omnicanal precisamos de ter a capacidade de servir os nossos clientes, onde quer que eles se encontrem, com o máximo de rapidez e qualidade. Nesse sentido olhamos para a Rangel Logistics Solutions como um parceiro com o conhecimento, capacidade de inovação e um foco na qualidade que será essencial para enfrentarmos os desafios dos próximos 35 anos”, afirma Tiago Alves, Head of Finance do Grupo Boticário Portugal.