Logística

Rangel ganha contrato da Autoeuropa

RANGEL AUTOEUROPA

O grupo de logística Rangel reforçou os seus negócios, após ter sido escolhida pela Volkswagen Autoeuropa para ser o seu parceiro logístico nos próximos três anos, com possibilidade de extensão por mais dois. A parceria está em linha com a estratégia que a Rangel tem vindo a desenvolver na sua unidade Automotive & Aviation, onde investiu na criação de serviços especializados, reforço de equipas e instalações para responder às necessidades e desafios do cluster.

De referir que este setor já representa cerca de 8% do Produto Interno Bruto (PIB) português, correspondendo a volume de negócios de 15,6 mil milhões de euros.

“Após um exigente processo de seleção, é um orgulho termos sido escolhidos pela fábrica mais bem cotada dentro de todo o grupo germânico, em termos de inovação e eficiência. Esta parceria é extremamente importante para a Rangel e está em linha com o investimento adicional de 3,4 milhões de euros que fizemos neste cluster em 2019, onde esperamos atingir os 220 milhões de euros de faturação acumulada, em 2024.” afirma Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions.

O contrato com a Volkswagen Autoeuropa iniciou em agosto, onde a Rangel assegura uma operação de grande dimensão, para a qual conta com cerca de 750 colaboradores, distribuídos por 19 turnos semanais. Todo o processo logístico decorre nas instalações da fábrica de automóveis, a partir de um armazém de 21.000 m2 e uma área adicional de 16.000 m2 de logística interna, onde são garantidas as entregas aos armazéns de body e pintura e abastecimento aos supermercados internos e linhas de montagem, através de mais de 50 rotas internas e cerca de 150 processos.