- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

Rangel Pharma firma parceria para reforçar distribuição no mercado ibérico

A unidade Pharma da Rangel [1] estabeleceu um acordo com a Arvato Supply Chain Solutions que vai permitir à companhia distribuir medicamentos a hospitais, farmácias e grossistas em Espanha. Com este acordo, a Arvato Supply Chain Solutions passa também a oferecer uma solução integrada para a entrega last mile de medicamentos em Portugal.

Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions, explica que “este é um acordo que permite à unidade Pharma da Rangel afirmar a sua competência de serviço no panorama europeu da logística farmacêutica, premiando o esforço que temos vindo a fazer nos últimos anos para garantir cada vez mais segurança e qualidade na distribuição de medicamentos em Portugal e, a partir de agora, em Espanha também”.

Criada em 2009, a unidade Pharma da Rangel é um operador logístico autorizado para a distribuição de produtos farmacêuticos e que oferece a sua própria rede de distribuição com temperatura controlada, juntamente com sistemas de rastreabilidade.

“A plataforma da Rangel no Montijo, perto de Lisboa, distribui mais de 100 milhões de embalagens por ano e inclui uma equipa de 185 pessoas na sua estrutura, uma frota de 70 viaturas e uma área de armazém de 18 500 metros quadrados com capacidade para cerca de 30 000 paletes”, acrescenta Nuno Rangel.

A Arvato Supply Chain Solutions, por outro lado, é um operador alemão especializado na prestação de serviços de gestão da cadeia logística e comércio eletrónico que conta com uma unidade dedicada a Healthcare que funciona como armazém central para inúmeros clientes da indústria médica e farmacêutica em todo o mundo.

“A parceria representa um desenvolvimento substancial na solução ibérica da Arvato para a indústria farmacêutica e ajuda os nossos clientes a atender a esse requisito, com custos de transportes reduzidos e maior fiabilidade de entrega”, explica Joaquin Prados, Sales & Solution Design Director da Arvato em Espanha.

Com a parceria com a Rangel Pharma, a Arvato expande a sua rede de logística European Healthcare para 13 países, 20 localidades e mais de 200 000 metros quadrados de espaço de armazenamento.

De acordo com a Rangel, a área da saúde representa já uma importante quota do negócio da Rangel Logistics Solutions [2], que investiu recentemente 750 mil euros no sistema eKooler, uma tecnologia para o transporte de produtos farmacêuticos em ambiente refrigerado. Mais recentemente, a empresa lançou uma solução tecnológica que permite a verificação diária de medicamentos que entram em Portugal para aplicar a nova diretiva europeia sobre medicamentos falsificados para uso humano.